Semana do Orgulho Heterossexual? Isso mesmo!

Deputado alega que é preciso resguardar direitos e garantias aos heterossexuais que sofrem preconceito

Rodrigo Delmasso(Podemos), deputado distrital e pastor da igreja evangélica Sara Nossa Terra, tem entrado em muitas discussões no último ano ao defender suas convicções religiosas. A maioria ao atacar o que chama de “ideologia de gênero”, um termo controverso usado por quem defende limitar o conceito de família.
Em sua página do Facebook, Delmasso entra frequentemente ao vivo, apresentando-se também como deputado para condenar livros, obras de arte, discursos de outros políticos e programas de tv.
Nesta semana, foi lido no plenário da Câmara Legislativa um projeto de lei de Rodrigo Delmasso que propõe a criação da “Semana de Divulgação da Cultura Heterossexual”, a ser incluída no calendário oficial do Distrito Federal, a ser celebrada na terceira semana de junho.
Segundo o texto da proposta, “no momento em que [pessoas homoafetivas] discutem preconceito contra homossexuais, acabam criando outro tipo de discriminação, contra os heterossexuais. Além disso, o estímulo da ideologia gay supera todo e qualquer combate ao preconceito”.
A proposta ainda precisa passar por diversas comissões da casa para ser votada e virar lei, e ainda passar pelo crivo do governador. O projeto dificilmente vai virar lei, mas serviu para mostrar até onde os deputados podem chegar para mostrar serviço aos seus eleitores, por mais absurdo que sejam as propostas. O projeto já entrou para o anedotário político de Brasília.