Vinhos exclusivos a seu alcance

Vinho & Ponto quer desmistificar o consumo da bebida mais famosa do mundo

Gustavo, Lê e Augusto Botelho, responsáveis pela Vinho & Ponto em Brasília

Com mais de 34 lojas em todo o país, mas apenas uma em Brasília, justamente em Águas Claras, a Vinho e Ponto tem se destacado no mercado da bebida por conta da exclusividade e da forma de tratar a cultura enóloga. A loja conta com mais de 400 rótulos exclusivos, ou seja, importados diretamente das vinícolas diretamente para as lojas, para o consumidor final, empórios, restaurantes ou eventos.
Negócio familiar
A loja no Vista Shopping foi aberta há três meses por Augusto Botelho, que, junto com o irmão e a cunhada Lê Lima, organizam cada aspecto do negócio. “Em nossa família, desde sempre, cultivamos o hábito de consumir e conhecer vinhos, tendo a bebida como parte de nossa alimentação e dos melhores momentos de nosso dia a dia”, conta o proprietário. “Há alguns anos, os brasileiros vêm mostrando grande interesse pelo vinho e, com isso, o mercado se abriu, oferecendo excelentes opções, importadas das melhores regiões ao redor do mundo e cm os mais variados preços e características”, completa.
O objetivo ao escolher o tipo de negócio era justamente desmistificar o consumo de vinhos, afinal, mesmo os de alta qualidade podem ser encontrados a preços acessíveis. “Essa crescente aproximação dos brasileiros ao vinho criou alguns paradigmas e, em alguns casos, até um vocabulário próprio muitas vezes de difícil compreensão. Não foi criado um status ou uma glamourização do vinho. Devido a isso, por várias vezes, algumas pessoas sentem-se constrangidas de entrar em algumas dessas lojas, que apresentam uma supervalorização visual, com suntuosas instalações, requintes na decoração e exposição dos preços em dólares – em algumas só é possível saber o preço na hora do pagamento”, explica Augusto. “Essa tendência, na visão da Vinho & Ponto, deve ser esquecida. Para nós, o vinho deve ser o protagonista e figurar em primeiro plano, como um produto disponível para todos”.
Experiências

As alegres e informativas degustações guiadas com Ayrton Gissoni

A Vinho e Ponto, além de contar com especialistas que podem orientar o cliente na compra, ainda oferece a opção de montar cartas de vinhos para restaurantes, bistrôs e eventos. Outra possibilidade são os cursos para iniciantes e enólogos experientes e os jantares harmonizados em parceria com chefs renomados da cidade. Em outubro, a casa ofereceu duas degustações guiadas com o enólogo e blogueiro Ayrton Gissonim, do blog Enofilia.
Na Vinho & Ponto as compras podem ser feitas presencialmente ou pela internet. Com retirada na própria loja ou entrega.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLord Dim Pub
Próximo artigoMudanças nos viadutos